ACESSE
VIRTUAL (SAF)
20/05/2019 14:25:00

Enfermagem

Semana de Enfermagem da Fasipe explanou sobre as várias áreas de atuação da profissão

Curso de Enfermagem realizou a XI Semana e a II Mostra Científica, entre os dias 15 e 17 de maio
Autor: Assessoria de Imprensa

O Curso de Enfermagem da Faculdade Fasipe, campus Florença, promoveu entre os dias 15 e 17 de maio, a XI Semana de Enfermagem e a II Mostra Científica, com o tema principal “Enfermagem e as várias facetas da profissão”. A abertura do evento aconteceu na quarta-feira (15), no Tarumãs Eventos, iniciou com o credenciamento dos participantes; exposição e avaliação dos banners e logo após palestra sobre, Comunicação e os perfis profissionais, com a professora Ana Paula Pereira.

Durante a Semana, os acadêmicos puderam participar de mesa redonda, workshop, minicurso de Enfermagem Estética, de Assistência de Enfermagem à pacientes ostomizados, e minicurso de Instrumentação Cirúrgica. “Nesta edição, queríamos mostrar as áreas de atuação do profissional de enfermagem, geralmente fala-se da atenção primária, isto é, o trabalho do enfermeiro em ambulatórios, prontos-socorros e postos de saúde. Mas a profissão não se restringe somente a isso, vai muito além, como Assessoria e consultoria e Atendimento domiciliar”, frisou a Coordenadora de Enfermagem Barbara Muchiutti.

O Diretor Acadêmico da Fasipe, Alan Murilo, fala sobre a importância da semana acadêmica. “É uma oportunidade de aprendizado extra-classe, pois os alunos passam a ter conhecimentos além do que é ministrado em sala de aula, o que é muito importante para a formação profissional”, afirma.

Para finalizar a coordenadora Barbara, enaltece a participação de todos. “Os projetos e eventos são realizados para nossos acadêmicos, esperamos sempre que eles se beneficiem das oportunidades. Deixo aqui meu agradecimento especial aos professores que trabalharam na organização do evento com tanto carinho e competência, aos profissionais que contribuíram compartilhando seu conhecimento e vivência, e aos gestores da nossa instituição pelo incentivo, apoio e valorização nesse processo”.