Nesta terça (20), a Faculdade Fasipe promoveu um encontro com os candidatos à prefeitura de Sinop. O objetivo deste evento é trazer a cidadania, e fazer que os acadêmicos participam mais na política, principalmente neste momento de tomar decisões da escolha dos futuros administradores da cidade.
Segundo a candidata Rosana Martinelli, os universitários estão se interessando mais nas decisões, cobrando e contribuindo com as propostas.
“Os jovens hoje são politizados, eles têm consciência, têm uma força muito grande em todas as decisões principalmente na política, eles fazem a diferença. Nós temos que olhar com muito carinho e direcionar as políticas públicas para os jovens com a participação deles”, finaliza Rosana.
Os candidatos à prefeitura de Sinop juntamente com o seu vice, tiveram a oportunidade de expor suas propostas em 10 minutos. “Nós candidatos tivemos a oportunidade de apresentar as propostas que vão ser administrada pelo próximo prefeito. E os acadêmicos de analisar as propostas dos candidatos”, relata Rosana que estava presente com seu vice Gilson de Oliveira.
A candidata reforça que estamos em uma cidade jovem e com um número expressivo de universitários, onde cada um pode participar expondo sua opinião e contribuindo para o crescimento. “Os jovens estão dispostos à trabalhar e colaborar com o município de Sinop com a sua sabedoria e seus estudos”.
Os três candidatos entregaram os seus planos de governo no evento, onde qualquer pessoa que tiver interesse em analisar, pode procurar na biblioteca da Fasipe.