O repórter Jackson Pinheiro vem a Sinop na segunda-feira (5 de fevereiro) para participar da volta às aulas do curso de Jornalismo da Faculdade Fasipe. Ao longo da semana, outras atrações prometem agitar o curso, envolvendo tanto professores, quanto acadêmicos veteranos e, principalmente, calouros – aqueles que estão ingressando agora no ensino superior.
O evento é uma atividade inédita no curso e foi pensado com o objetivo de estimular os acadêmicos logo nos primeiros dias de aula. “Esta é uma semana pré-Carnaval, onde muita gente vem pra faculdade com o pensamento no feriado da semana seguinte. Então pensamos em diferenciar trazendo algo a mais além do conteúdo teórico de sala de aula”, explica o coordenador de Jornalismo, professor José Roberto Gonçalves.
Pinheiro cursou Jornalismo em Araçatuba, formando-se em 2004, tendo como companheiro de turma e amigo pessoal o hoje professor na Fasipe, Clemerson Mendes. “Quando pensamos nesse evento, logo veio na cabeça o nome do Jackson. Ele tem muita experiência no jornalismo esportivo e tem algumas histórias marcantes, principalmente quando cobriu a Chapecoense no ano de 2016, na marcante campanha da Copa Sul-Americana, interrompida pelo trágico acidente aéreo sofrido pela equipe em novembro daquele ano”, conta Mendes.
No currículo, Jackson tem coberturas esportivas de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 (também está escalado para o Mundial da Rússia neste ano) e dos Jogos Olímpicos de 2016, ambos realizados no Brasil, além de três edições do Rally Dakar, hoje disputado nos desertos sul-americanos.
“Foram muitos contatos para alinhar um dia de folga, em meio à agenda lotada do palestrante, e agora é só aguardar a chegada dele para a abertura das aulas na segunda-feira”, destacou Mendes. “Nós fazemos um agradecimento todo especial aos diretores, presidente e acadêmico, Deivison Benedito Campos Pinto e Adriano Marcos Rodrigues, respectivamente, que apoiaram e colaboraram em todo o momento para a vinda do Jackson Pinheiro para o nosso evento”, agradeceu José Roberto Gonçalves.
EXPERIÊNCIA
Jackson Pinheiro é formado em Jornalismo, no Centro Universitário Toledo, no ano de 2004, com ampla experiência em rádio e televisão, especialmente, tendo em seu currículo os seguintes veículos de comunicação:
Rádio Bandeirantes AM de Araçatuba, TVI (afiliada SBT em Araçatuba), TV TEM (afiliada Globo no interior paulista), TV Globo São Paulo, SporTV e, atualmente, Fox Sports Brasil.