ACESSE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
03/09/2019 15:56:00

Professor do curso de Educação Física é convocado para atuar no campeonato brasileiro de paracanoagem

Autor: Assessoria de Comunicação

Robson dos Santos Godeguezi foi chamado pela Confederação Brasileira de Canoagem e Comitê Paralímpico Brasileiro, para atuar como Classificador Funcional Técnico em paracanoagem, no campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu entre os dias 29/08 e 01/09, em Brasília.

Segundo o Professor Robson ele já atua como classificador funcional desde 2016, o curso só é aberto para pessoas que tem experiência e vivência no esporte. “Eu já trabalhava com paracanoagem desde 2012 a 2015, fui técnico e depois chefe da delegação de Mato Grosso em todos os campeonatos brasileiros. Em 2016 eu fui convidado por eles para fazer o curso. Hoje eu sou classificador nacional, e nós temos um grupo de cinco classificadores que estão presentes nos eventos nacionais”, conclui Robson.

A Paracanoagem está inserida dentro das modalidades da Confederação Brasileira de Canoagem e é realizada por pessoas com deficiência. O atleta pode usar adaptações que auxiliam sua pratica e segurança, só não pode ter adaptações que influenciem a velocidade da embarcação. O professor ressalta como foi a sua participação no evento.  “A experiência é fantástica, eu já tenho alguns anos atuando como classificador, o legal da classificação é que apesar das lesões serem parecidas, com os testes e avaliação você consegue ver, resido de força, amplitude do movimento, e que o atleta X consegue fazer e o atleta Y não consegue, mesmo tendo a lesão igual. E esse ano foi muito bacana pois tivemos 16 atletas novos. ” Completa Robson.