O professor Cícero Moraes, de Computação Gráfica 3D do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Fasipe, ministrará um treinamento de Reconstrução Facial Forense 3D pela USP - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto e FUNORP - Fundação Odontológica de Ribeirão Preto, de 3 a 6 de agosto.
O treinamento é um projeto da área de Odontologia Legal da FORP/USP, coordenada pelo Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva, e visa a formação de especialistas forenses que utilizarão o conhecimento adquirido para reconstruir a face de vítimas de crimes a partir de seus crânios digitalizados. O curso contará com a participação de profissionais de diversas localidades do Brasil.
Moraes também ditará uma palestra intitulada “Aplicações da tecnologia digital 3D: da Antropologia Forense e Odontologia Legal para um mundo muito além” aos alunos de pós-graduação do Centro de Medicina Legal (CEMEL) nas dependências da USP, em Ribeirão Preto.
O Prof. Dr. Paulo Miamoto, especialista em Odontologia Legal, também ministrará o treinamento. Vale destacar que ele já esteve em Sinop algumas vezes e participou das duas edições da TecnoFASIPE (em 2015 e 2016) como palestrante.
Em 2015, a equipe do Laboratório de Antropologia Forense do CEMEL, Prof. Dr. Marco Aurélio Guimarães e o Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva, aceitaram o convite de Cícero Moraes para participar do projeto de reconstrução de São Vicente de Paulo, ainda sem data para ser apresentado.