ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
25/09/2019 08:30:00

Novo aparelho da Clínica de Estética e Cosmética possibilita diversos tratamentos

Autor: Por Vanessa Kienen, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo.

Uma das novidades sobre a Clínica de Estética e Cosmética é que ela oferece procedimentos que utilizam a Luz Intensa Pulsada. A acadêmica do sexto semestre, Tassiane Maria da Silva, explica como funciona este aparelho, que é novo na Instituição.

“Nós trabalhamos com vários procedimentos, agora, em destaque, a luz intensa pulsada para remoção de pelos. Ela trabalha tanto com a remoção de pelos, quanto no tratamento de acne ativa rosacea telangiectasia,  de manchas e fotorejuvenescimento”.

A acadêmica, que atende à população com esses tratamentos na disciplina de estágio, supervisionado pela professora Monica Teixeira Góis, lembra que há uma preparação antes de ser realizado o procedimento.

“A gente sempre pede para estar cuidando com medicamentos fotossensíveis. Caso tenha, por exemplo, alguma disfunção, como epilepsia, porque é uma disfunção que pode despertar através da luz. Então tem alguns cuidados, é necessário fazer uma avaliação antes para estar realizando o procedimento”.

Ainda de acordo com Tassiane, o tratamento dura em média dez sessões. “A gente consegue entregar um resultado satisfatório para os clientes, tanto para remoção pelos, quanto pra outras disfunções estéticas”, esclarece.

(66) 99205-1150