ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
01/10/2019 07:54:00

Nova habilitação no curso de Biomedicina vem chamando a atenção dos acadêmicos

Autor: Por Vanessa Kienen, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo.

A Faculdade Fasipe oferece 18 cursos de graduação 100% presenciais. Um dos cursos ofertados é o de Biomedicina, que conta com uma ampla estrutura em laboratórios. O profissional formado em Biomedicina pode atuar diversas áreas, a professora  Raquel  Kummer explica algumas destas.

"A biomedicina oferece 35 áreas de habilitação. Dentre elas está a mais tradicional que é a de análises clínicas, que foi umas primeiras atuações do biomédico, tanto nas análises clínicas, quanto na área de pesquisa. No entanto, existem áreas diversas, como a imagenologia relacionada ao diagnóstico por imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear".

A professora explica que uma nova habilitação está chamando atenção na graduação. "Neste último ano surgiu uma nova habilitação que é a biomedicina relacionada à fisiologia do esporte da atividade física, então poderá atuar em conjunto com médicos, educadores físicos, nutricionistas. Na avaliação de atletas para estar melhorando a performance de modo geral desses atletas. Então é uma nova área que está chamando muita atenção".

Ela ressalta que na edição do Concipe deste ano foi realizado um curso sobre essa nova habilitação. "Tem surgido já algumas especializações, então é uma área bem nova".

Na Fasipe, o acadêmico encontra uma ampla estrutura e o curso de Biomedicina oferece laboratórios equipados para melhorar atender o acadêmico, que sai qualificado para o mercado de trabalho.

"Vale a pena ressaltar que o biomédico é um profissional formado para pesquisa, então, desde desenvolvimento de medicamentos, vacinas, pesquisas tecnológicas, ciências biomédicas, próteses órgãos artificiais, celulas troncos. São áreas onde os biomédicos estão inseridos, tanto no Brasil quanto mundo a fora”, frisa a professora.

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2020, os interessados em ingressar em Biomedicina podem conhecer a estrutura e um pouco mais sobre está área que vem crescendo todos os anos.

 

 

(66) 99205-1150