Para quem vier prestigiar a 13ª edição da Festa da Milho, esse ano o evento conta com uma nova ferramenta desenvolvida pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para auxiliar o público. Trata-se de um aplicativo de celular, o “MilhoApp”, meio no qual é possível pesquisar os pratos que estão sendo servidos na festa, em quais barracas é possível encontrá-los, a localização das barracas no mapa, o preço dos produtos e ainda permite votar nas empresas participantes.
O acadêmico Rodrigo Caetano conta que a ideia do aplicativo surgiu quando o professor desafiou a turma a desenvolver algum software para a faculdade, e então foi planejado um aplicativo para ser usufruído na festa do milho. Ele destacou também a importância dele nas votações das melhores. “A barraca melhor colocada em todos os quesitos, além da avaliação, serão premiadas as três melhores no final da festa, e o aplicativo vai ser usado como uma ferramenta para esse ranking”.
Já o aluno Eric da Silva, que também faz parte da turma, explicou como funciona a avaliação feita pelo app. “Quando a pessoa vai visitar a barraca, o pessoal vai orientar os clientes a votar pelo aplicativo. É possível votar uma vez por noite em cada barraca e a nota varia de zero a 10”. Vale lembrar que aplicativo está disponível para fazer download nas plataformas Android e IOS.
O projeto teve início no ano passado e esse ano foi melhorado, tendo continuidade pelos acadêmicos do 5° semestre, juntamente com o professor Rodrigo Paiva e o coordenador do curso Adriano Barreto. Eles pretendem manter o trabalho nas próximas edições da festa milho e com possíveis novidades.