ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
27/09/2019 07:53:00

Jornalismo Fasipe promove o projeto "Jornalismo em Ação"

Autor: Por Jean Lucas Horster, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo.

Nos dias 28 e 29 de setembro, o curso de Jornalismo da Faculdade Fasipe realiza o minicurso Jornalismo em Ação, trazendo para os acadêmicos um pouco de mais informação sobre o jornalismo comunitário. Caracterizado pela função social que desempenha, o jornalismo comunitário é responsável por levar as informações a um grupo de pessoas pouco inserido ou representado na mídia tradicional.

“Nesse ano de 2019 estamos buscando trazer novidades aos nossos acadêmicos e os minicursos têm dado certo, o resultado dentro de sala de aula está sendo muito bom. Aproximar esses alunos da realidade do jornalismo possibilita um crescimento profissional e contribui para um bom desenvolvimento", explica o coordenador do curso, José Roberto Gonçalves.

O minicurso será ministrado pelo repórter da TV Centro América, João Carlos Morandi, que vem se destacando com várias reportagens dentro do jornalismo comunitário. João Carlos Morandi foi acadêmico do curso de Jornalismo da Fasipe e se dispôs a passar os conhecimentos aos futuros jornalistas.

A programação do minicurso será bem interativa e contará com atividades práticas durante os dois dias. Serão apresentadas técnicas e equipamentos utilizados para produção desse tipo de conteúdo jornalístico, além de ida a campo para colocar em prática o que foi passado pelo palestrante.

A inscrição para o minicurso custa R$ 100, gera um certificado de 15 horas e será ministrado na Faculdade Fasipe, Unidade Florença. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.fasipeeventos.com.br.

(66) 99205-1150