Teve continuidade neste sábado (2) o projeto “Direito em Debate: II Ciclo de Mesas Redondas”, do curso de Direito da Faculdade Fasipe. Segundo a organizadora, professora Gabriela Bezen, o evento é anual e busca promover a integração dos acadêmicos e reflexão sobre assuntos que envolvem o Direito, trazendo sempre temas atuais.
Nesta segunda mesa redonda, foi abordado o tema “Psicanálise e Direito: Interlução Sobre a Alienação Parental”, que teve como convidada especial a juíza titular da Primeira Vara das Famílias e Sucessões de Cuiabá, Angela Gimenez. A intermediação foi feita pela prof.ª Aline Marcon, com participação dos professores Luis Felipe Defavari e Clarisse Fronza. Quem também compôs a mesa foi o professor e psicólogo Rafael Alexandre Prado.
As Mesas Redondas serão sempre aos sábados no auditório da faculdade, com início previsto para às 8h30 e contará com 130 participantes. As palestras serão ministradas por professores e também estarão presentes profissionais especializados em cada tema abordado.