Muitas áreas, antes consideradas femininas, estão contando com a presença masculina, como estética, moda, psicologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem, magistério. De outro lado, as mulheres estão se tornando cada vez mais presentes em profissões que antigamente eram consideradas como sendo voltadas para os homens, como a engenharia, medicina e economia.
Especificamente o curso de Estética da Fasipe conta atualmente somente com acadêmicas do sexo feminino, mas como a própria coordenadora, Kelli Marcari, ressalta “o curso é aberto a eles e a elas, porém a procura por eles ainda é menor, mas não é inexistente, já tiveram homens matriculados, mas não iniciaram a graduação”, afirma Kelli.
A profissão de esteticista atualmente é uma das mais promissoras no Brasil. Por isso, aos futuros acadêmicos do curso de estética e cosmetologia da Fasipe, devem levar em consideração qual a importância de fazer o curso e se realmente compensa deixar passar a oportunidade por ter medo de ser repreendido.
Se você tem interesse em cursar Estética e Cosmetologia, ou algum outro curso que a Fasipe disponibiliza, entre em contato no (66)3517-1320 ou dirija-se à Avenida Magda de C. Pissinati, nº 69, no Residencial Florença, e conheça as opções de graduação e formas de pagamento que a Instituição tem para lhe oferecer e não perca essa oportunidade.