ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
13/09/2019 15:17:00

Estudantes de educação física participam de projeto com deficientes visuais

Autor: Por Renan Schuster, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo

Estudantes do 1º e 2º semestre do curso de bacharel em Educação Física da Faculdade Fasipe estão promovendo aulas práticas na academia de musculação da Instituição, por meio de uma parceria com a Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (ADEVAS). As aulas ocorrem desde o início do semestre, todas as terças-feiras.

Segundo o professor responsável, Robson dos Santos, que possui experiência na prática de exercícios com paratletas, o objetivo das aulas é proporcionar aos estudantes uma rotina diferente da encontrada na sala de aula.

“A gente os trouxe para ter uma vivência com o curso de Educação Física, como tratá-lo, como orientar, como planejar uma atividade física para alguém que tem limitações físicas”, explicou o professor.

A estudante Jéssica Milena, do 2º semestre, acredita que esse tipo aula é importante para formar um bom profissional, com técnicas variadas. “O professor tem um currículo bastante extenso, mas acredito que esse tipo de trabalho ajuda bastante na formação, não só do profissional, mas também do pessoal”.

(66) 99205-1150