ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
10/09/2019 08:21:00

Empreendedorismo Feminino: primeiro Startup Weekend voltado para mulheres em Mato Grosso

Autor: Por Samara Kunrath, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo

O Startup Wekeend é um evento de empreendedorismo, que já teve três edições em Sinop. Para mais a próxima edição, foi apresentada uma inovação, pois evento será voltado para o público feminino. Ele ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na CDL Centro de Eventos.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fasipe foi um dos maiores motivadores para que o evento fosse realizado aqui na cidade. Segundo o coordenador do curso, Adriano Barreto, é um final de semana em imersão, cada participante monta um projeto e suas ideias são expostas e ocorre uma votação, as 20 mais votadas vão para uma mentoria e, no decorrer do evento, elas vão se desenvolvendo.

O primeiro Startup Wekeend Woman vai se realizar visando incentivar a participação das mulheres. “E pela primeira vez, aqui no Mato Grosso, está acontecendo o Startup Woman, que é voltado para mulheres, que nós percebemos que nos outros eventos, as mulheres ficam um pouco retraídas, porque tem muitos homens, então elas às vezes ficam um pouco inseguras”, disse Barreto.

As inscrições estão sendo feitas no site: http://bit.ly/SWwomem, e serão disponibilizadas 120 vagas para o evento, sendo que cerca 75% das mesmas serão para mulheres e o restante para o público masculino. O valor da inscrição, no primeiro lote, é de R$120,00 e vai até dia 18/09/2019

(66) 99205-1150