ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
30/09/2019 08:25:00

Curso de Nutrição oferece atendimento à comunidade através da Clínica de Nutrição

Autor: Por Maisa Santana, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo.

A Faculdade Fasipe, campus Florença, oferece aos alunos de Nutrição uma chance única de aprender na prática como tratar e qual a melhor forma de desenvolver um tratamento adequado aos seus pacientes através da Clínica de Nutrição.

A clínica oferece atendimento ao público da região de forma acessível e com acompanhamento mensal, que é feito pelos acadêmicos de 7° e 8° semestre do curso de Nutrição, supervisionados por professores qualificados, para darem o suporte necessário tanto aos acadêmicos, como ao paciente. Uma dessas profissionais é a professora Crislaine Recalde, que é a responsável pela supervisão da clínica.

Segundo ela, a clínica atende por semestre cerca de 600 pessoas, de todas as idades, cada pessoa tem seu atendimento feito de forma exclusiva e sua dieta é passada de acordo com as suas necessidades. Os alunos são orientados a sempre terem uma interação com o paciente, receitando a ele uma alimentação adequada, porém dentro de suas condições financeiras.

As consultas podem ser agendadas através do SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO PACIENTE – SAP que fica localizado na Faculdade Fasipe, campus Florença. É cobrada uma taxa de R$ 10,00 para a consulta inicial, esse valor dá direito ao acompanhamento do paciente durante a duração do semestre. Caso o paciente necessite de algum tipo de exames, eles podem ser feitos nos laboratórios do curso de Bioquímica, que ficam localizados no mesmo local. Para a elaboração desses exames é cobrado uma pequena taxa.

A aluna do 8° semestre Vanessa Torres ressalta a importância da clínica na formação de profissionais de qualidade, e que esse tipo de atividades agrega muito e traz mais confiança para o aluno que pretende exercer a profissão. Além do diferencial de ser aulas 100% presenciais e acompanhadas por um profissional qualificado.

A Clínica de Nutrição funciona no período matutino das 08 às 12h, de segunda a sexta-feira, e no período noturno das 19 às 22:30h, de segunda à quarta-feira. Ela fica localizada no segundo piso do Bloco A.

(66) 99205-1150