ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
27/09/2019 09:31:00

Curso de Enfermagem da Fasipe realiza palestra sobre a importância da Vacina

Autor: Por Diorgeni Magalhães, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo.

O Curso de Enfermagem da Faculdade FASIPE, realizou nesta quinta-feira (26), no Colégio Adventista, uma palestra para os alunos do 3º ano do Ensino Médio a respeito do calendário de vacinação

Durante toda a manhã, houve um debate sobre a importância das vacinas e os mitos sobre tomar ou não a vacina. Os acadêmicos da Fasipe esclareceram polêmicas geradas por fake News sobre a vacinação e sua eficiência, além de falar sobre o perigo de ficar sem a proteção e a volta doenças já erradicadas por meio do uso de vacinas preventivas.

A Professora Enfermeira Franciele, responsável pelo projeto, falou sobre a importância das vacinas e de orientar os alunos sobre o calendário de vacinação. “O calendário vacinal nosso é totalmente diferente do calendário vacinal de outros países, principalmente os de fronteira, e com a migração dessa população via fronteira que não tem vacina, ela está trazendo novamente novas doenças, que até então estavam erradicadas ou até mesmo há muito tempo não apareciam”.

As palestras fazem parte da disciplina de Estágio Curricular de Saúde da Criança e Adolescente, dos acadêmicos do 8º semestre de Enfermagem da Fasipe. Fazem parte do projeto palestras orientativas em Hospitais, UPAs, e UBS de Sinop.

(66) 99205-1150