O curso de Direito da Faculdade Fasipe conquistou o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A média obtida garantiu a renovação do reconhecimento do curso.
O curso recebeu ainda um parecer favorável à média divulgada pelo MEC, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). “Considerando que o Curso de Direito possui apenas 11 anos, o conceito 4 perante o MEC e a OAB, é uma grande conquista. Estamos a um passo da nota máxima”, comemorou o coordenador do curso, Rodolfo Fares Paulo.
Reflexo dessa qualidade de ensino é o fato de cerca de 50% dos alunos formados serem aprovados no exame da OAB. No último semestre, a Fasipe formou 70 profissionais, desses, 30 conseguiram a aprovação e consequentemente o registro na entidade. Uma porcentagem que supera a média nacional, já que a cada semestre, no país, apenas uma média de 20 a 30% dos acadêmicos formados em todas as faculdades são aprovados no exame da Ordem.
Para Fares, o bom desenvolvimento dos alunos é resultado de um projeto prático criado pela direção do curso e aplicado pelos professores. “É a soma de vários fatores, dentre eles a seriedade nos estudos e também o trabalho de nossos professores em sala de aula, em todo o curso e com o apoio das aulas do projeto ‘Resolve Direito’. Além disso, nossos acadêmicos têm contato com questões do Exame da Ordem desde o início do curso com as Provas Integradas”, explicou. (RONEIR CORRÊA É ACADÊMICO DO 7º SEMESTRE DE JORNALISMO DA FASIPE)