JÁ É ALUNO?
24/10/2017 17:17:00

Direito

Curso de Direito da FASIPE inicia a Semana Jurídica

Aproximadamente 700 pessoas entre acadêmicos e profissionais participam do evento
Autor: Dieny Vieira - Acadêmica de Jornalismo

Dando início as atividades do primeiro dia da Semana Jurídica do Curso de Direito da Faculdade FASIPE, este ano tem como tema central “Direito Humanizado”. O hall de entrada do do Centro de Eventos Dante de Oliveira estava todo preparado para receber os participantes, haviam espaços separado com tópicos do direito humanizado. Este ano a semana foi organizada e coordenada pelo professor mestre Cristiano Peixoto.

Entre os ambientes cuidadosamente preparados estavam, uma exposição de fotos denominada “África Abantu”, da sinopense Celita Schneider.  Outro espaço para o trabalho escravo, a violência e o abuso contra crianças e adolescentes, a violência contra Mulher, a violência contra travestis e prostitutas, a dignidade do preso, e o abandono da saúde pública. Cada ambiente continha elementos e atores que nos remetiam aos tópicos propostos.

A primeira palestra foi ministrada pela Juíza de Direito de Goiás Dra. Adriana Queiroz, que contou um pouco da sua trajetória de vida e como realizou seu sonho deixando de ser faxineira para se tornar juíza. “Durante a minha fala eu trago alguns momentos marcantes da minha trajetória de vida eu tento, ambientalizar todos os que estão ouvindo, para incentivar e motivar os alunos que talvez estejam passando por problemas parecidos. E é muito bom ver no olhar dos acadêmicos que a mensagem esta sendo recebida e que ali eu pude semear a esperança e a motivação nos corações desses jovens que são nossos futuros operadores de direito”, salientou a Dra.

A segunda palestra da noite foi ministrada pelo Dr. João Ricardo Brandão Aguirre que é jurista e veio direto de São Paulo para ministrar a palestra na Semana Jurídica com o tema os Direitos da personalidade e a tutela da dignidade humana.

“Primeiro é um prazer estar aqui em Sinop, falamos um pouco sobre os direitos fundamentais da pessoa e como vai ficar esta tutela no direito civil, direito a vida, direito a dignidade humana, a saúde a integridade física entre outros assuntos que foram abordados. Quero parabeniza a Fasipe pela escolha do tema Direito Humanizado acho que é muito importante a gente trabalhar com o direito dessa forma voltado para a tutela da pessoa humana para sua dignidade e como cidadão é isso que eu quero trazer e palavra e essa preocupação com a pessoa humana”, concluiu o Jurista.

De acordo com o coordenador do Curso Rodolfo Fares Paulo, o público do primeiro dia foi de quase 700 pessoas entre acadêmicos e membros da comunidade jurídica de Sinop. Para a segunda noite da Semana Jurídica as atividades seguem no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com início da palestra as 19h, com o Dr. Carlos Magno de Deus Rodrigues membro da Interpol que vai palestrar sobre o tema “Ferramentas da Interpol para combate ao tráfico e exploração de pessoas”.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 3023-3050