ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
03/09/2019 08:49:00

Curso de Biomedicina realiza exames de hemograma gratuitamente

Autor: Por Vanessa Kienen, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo

A clínica do curso de Biomedicina da Faculdade Fasipe realiza exames de hemograma gratuitamente. O atendimento é das 19h às 20h todas as terças-feiras. A professora da disciplina de estágio, Silmara Bonani, explica como são realizados os procedimentos que são feitos pelos alunos que cursam o sétimo e oitavo semestres.

“Geralmente são duas equipes que acabam trabalhando aqui. A coleta é a coleta de sangue, eu sempre estou acompanhando essa triagem. Cada paciente é meta de um acadêmico”.

De acordo com a professora, as duas equipes são divididas entre o atendimento, coleta e os acadêmicos que realizam as análises e elaboração de laudos. Ela explica que desde o primeiro semestre o aluno já tem contato com o laboratório, mas com os pacientes é a partir dos estágios supervisionados.

A quem pretende cursar Biomedicina, a professora faz o convite para conhecer o curso, e a estrutura oferecida.

“Eu estou convidando eles para poder ver como que é o nosso trabalho com a população também. O acadêmico de Biomedicina já entra em contato na vivência clínica mesmo, juntamente com esses pacientes. Lembrando que a Fasipe tem um conjunto de laboratórios preparados para melhor atender tanto o acadêmico, como os pacientes e a população de Sinop, com aulas 100% presenciais.”.

Silmara ressalta que o profissional de Biomedicina pode atuar em mais de 34 áreas, “Entre elas, análises clínicas é o carro chefe dentro de toda habilitação, mas tem estética, perfusão corpórea, acupuntura, fisiologia do esporte, que é uma área nova. Dentro da área da saúde, o profissional Biomédico é muito versátil, ele acaba conseguindo trabalhar em várias áreas”.

 

(66) 99205-1150