O curso de Biomedicina da Faculdade FASIPE promoveu uma ação na Escola Rodrigo Damasceno de Sinop. Na ocasião, estudantes do 6º Semestre e a professora Raquel Kummer que integram o projeto, realizaram atividade de conscientização de doenças parasitoses e tipagem sanguínea.
A conscientização de doenças parasitoses, auxilia na prevenção de doenças parasitárias, orienta sobre a importância de lavar as mãos e os alimentos corretamente e sobre a prática de saúde relacionada à verminose.
O teste de tipagem sanguínea consiste em um pequeno furo no dedo da pessoa, e o resultado é instantâneo. Segundo a professora Raquel Kummer, é importante que todas as pessoas saibam o seu tipo sanguíneo e tenham essa informação anotada. “Caso haja um acidente, por exemplo, ter esta informação de forma acessível leva a um atendimento médico mais ágil".
"Para nós é muito importante colocarmos em prática o conhecimento teórico que temos na área. Essas ações concentra um grande número de pessoas, o que possibilita a realização da atividade e atingimos nosso objetivo de conscientizar população ", observa a coordenadora do curso Aline Dresch.