Começa daqui há pouco, por volta das 20h desta sexta-feira (6), a 2ª edição dos Jogos Internos da Fasipe (Jifas), que nesta edição terá como modalidades a serem disputadas handebol e basquete 3x3 – masculino e feminino. De acordo com a comissão organizadora, será realizada a abertura oficial dos Jogos, com a presença de todos os atletas, e logo em seguida a primeira partida será disputada.
“É muito bacana esta interação. Vemos a união ainda maior dos nossos alunos e vamos prestigiar o evento não só assistindo, mas também jogando”, conta o professor de Jornalismo, Clemerson Mendes, que representou o curso no Congresso Técnico, realizado na quinta-feira (5).
O empenho é tanto que para “desenferrujar”, a equipe de basquete 3x3 masculina, formada somente pelos professores, aproveitou o último fim de semana prolongado para treinar. “Seremos eu, o José Roberto e o Alessandro Gomes. Nenhum dos três joga direto os esportes, nós temos conhecimento dele, mas precisávamos nos entrosar. Foi uma ótima oportunidade para aprimorar um pouco mais nossa técnica!”, brinca Mendes.
Até o fechamento desta matéria a tabela oficial com os jogos, dias e horários ainda não havia sido oficialmente divulgada. Isso porque algumas equipes ainda estavam por efetivar a inscrição.