ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
10/09/2019 08:27:00

Acadêmicos de Farmácia participam do programa Multi Saúde

Autor: Por Diorgeni Magalhães, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo

O Programa Multi Saúde Sinop, teve sua abertura no bairro Sebastião de Matos. A primeira etapa da ação aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Elisete Dalabrida no dia 05 de setembro.

O evento aberto a comunidade em geral, contou com serviços de vacinação, massagem, aferição de pressão, higienização bucal, avaliação de hanseníase, avaliação física, avaliação farmacêutica, avaliação nutricional, terapias manuais, revitalização facial, orientações sobre infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), teste de glicemia, conscientizações sobre o câncer de mama e do colo do útero.

A Faculdade Fasipe, participa do Multi Saúde por meio dos acadêmicos de Farmácia, desenvolvendo várias atividades. Segundo o Coordenador do Curso, Alvaro Galdo, “O Curso de Farmácia participa, em conjunto com os alunos do curso, fazendo essa ação de saúde, aferição de pressão controle de glicemia capilar, acompanhamento farmacoterapêutico para as pessoas que querem saber sobre o medicamento, se estão tomando certo, a interação medicamentosa e até uma reação adversa”.

O projeto da Prefeitura Municipal acontece durante a programação do Celebra Sinop, em comemoração aos 40 anos de Emancipação política do município. Desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em parceria com instituições de ensino superior do município.

Outras etapas estão previstas e devem acontecer nos próximos meses nos bairros Dauri Riva e Gente feliz.

(66) 99205-1150