ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
31/05/2021 13:27:00

GRUPO FASIPE VAI INAUGURAR MAIS UM CAMPUS DA UNIFASIPE EM SINOP - MT

Autor: Assessoria de Comunicação - Jornalista Pablo Felipe - MTB 0090608/SP

O grupo Fasipe não para de crescer e expandir seus horizontes pelo Mato Grosso e lança mais um campus da instituição na cidade de Sinop, que além das unidades no residencial Florença e Aquarela das Artes, também haverá UniFasipe localizada no novo loteamento Gran Canário a ser lançado pela AGPX, conexo ao Residencial Canarinho.

A instituição é um dos grupos educacionais que mais cresce no estado, e esse novo complexo trará mais opções de educação de qualidade a jovens e adultos da região.

Segundo Deivison Pinto, diretor - presidente do Grupo Fasipe, serão oferecidos para o local cursos relacionados às ciências agrárias, como agronomia e medicina veterinária. “A capital nacional do agro merece mais opções de ensino de qualidade na área e temos a alegria de poder oferecer isso à população”, apontou o empresário.

Uma parceria como essa traz benefícios a toda a população da região Norte de Mato Grosso. “Participar deste momento é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou Rafael Bussolaro. Já para o empresário Alexandre Gonçalves Pereira, da AGPX Empreendimentos, esse empreendimento é promissor e vem “sacramentar ainda mais o crescimento da região comercial e residencial que mais cresce no município de Sinop, iniciando o marco de uma nova região universitária”.

A faculdade estará localizada no novo loteamento Gran Canário a ser lançado pela AGPX, conexo ao Residencial Canarinho, loteamento lançado recentemente pela Bussolaro Empreendimentos. O empreendimento estará locado na grande região do Canarinho (MT 140), região residencial e comercial que mais cresce na cidade. A área total doada pela Empresa Ouvernei Empreendimentos é de 80 mil m2 e as novas instalações terão inicialmente 1.600 m2 de área construída, com diversas salas de estudo, laboratórios e uma biblioteca, onde será oferecida já no primeiro ano de funcionamento cursos de graduação.

O início das obras está previsto para o ano que vem e o trabalho deve durar cerca de 18 meses. A região também será contemplada pela duplicação da MT 140 em 7,5 km de extensão, a rodovia se tornará uma das maiores Avenidas de Sinop, proporcionando mais segurança e mobilidade para a população.

 

(66) 99205-1150