ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
04/10/2021 09:07:00

Curso de Odontologia da UNIFASIPE realizou palestras para crianças da Gleba

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira, dia 28 de setembro, o curso de odontologia da UNIFASIPE, participou de uma ação do Programa Saúde na Escola.

O professor Adriano Barbosa, juntamente com a aluna Caroline Pereira, do 9º semestre realizaram diversas palestras na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada na Gleba Mercedes.

Na ocasião, foi montado um stand, lá foram usados banners educativos ligados ao tema, macromodelo, macroescova, fio dental, modelo de progressão da cárie, modelo de progressão saúde periodontal, que deram suporte nas atividades educativas.

Os assuntos trabalhados foram: Importância e função dos dentes; Progressão da cárie e doença periodontal; Higiene bucal (Escovação dos dentes -Técnica de Fonnes) escovação da língua e uso do fio dental; Importância da dieta para saúde bucal e Distribuição de escova dental.

Técnica de Fonnes

A técnica de Fonnes é a forma de se escovar os dentes mais indica para crianças em idade escolar.

Outras Atividades

Na data, outros stands foram montados e abordaram diversos temas como: educação preventiva no trânsito, prevenção da dengue, nutrição, rede de proteção da mulher, vacinação e atendimento a beneficiários do Bolsa Família.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 99205-1150